Procurar no portal

Projeto Meliponário Iracema de Educação Ambiental será lançado domingo (30) na CJA

Imagem: Cartaz do evento com informações e uma ilustração de uma abelhaA Casa de José de Alencar (CJA), equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, fará o lançamento do projeto Meliponário Iracema de Educação Ambiental, no próximo domingo (30), a partir das 8h30min, com uma série de atividades abertas ao público. O projeto consiste em promover e divulgar o conhecimento sobre as abelhas nativas sem ferrão e sua importância para a preservação do meio ambiente.

Na abertura, a palestra "O futuro da criação de abelhas sem ferrão", às 8h30min, com participação de Joaquim Saldanha, educador ambiental do Parque Botânico do Ceará, que apresentará o case "Meliponário Parque-Escola"; Francisco Ximenes, que falará sobre o case "Meliponário São Francisco"; e Epifania Emanuela de Macedo Rocha, doutora em Zootecnia pela UFC e especialista em criação de abelhas sem ferrão.

Após a palestra, serão realizados coffee break com degustação de mel de espécies variadas de abelhas sem ferrão, demonstração de manejo de colmeia desse tipo de abelha, sorteio de brindes e solenidade de lançamento oficial do projeto.

VISITAS E PESQUISAS – A partir de outubro, o meliponário passará a receber escolas e grupos, através de agendamento prévio pelo telefone (85) 3229 1898. Além de receber visitas, o espaço também será um ponto de apoio à pesquisa acerca do manejo de abelhas sem ferrão, para professores, pesquisadores e alunos da UFC.

A Casa de José de Alencar fica na Av. Washington Soares, 6055, Messejana.

Fonte: Fred Pontes, diretor da Casa de José de Alencar – fone: 85 3229 1898

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300