Exposição na Seara da Ciência retrata biodiversidade da caatinga

Imagem: Uma das salas da exposição, com objetos e cartazes (Imagem: Divulgação/Seara da Ciência)As belezas e curiosidades da fauna e flora da caatinga podem ser descobertas na exposição Caatinga um novo olhar – entre nesse clima, em cartaz até novembro na Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará. A visitação é gratuita e aberta ao público.

A mostra tem o objetivo de valorizar a biodiversidade regional e estimular a educação ambiental. Nela, os visitantes têm a oportunidade de ver imagens da fauna e flora do bioma, percorrer circuitos informativos sobre tecnologias sustentáveis, participar de jogos com dicas para preservação e conservação locais e ouvir o canto de 10 aves da região.

"Eles podem imergir na caatinga, ampliando seus olhares acerca do que é o bioma em sua diversidade fisionômica, biológica e cultural", destaca Aline Néris, bióloga da Seara.

Imagem: Uma das salas da exposição, com objetos, quadros e cartazes (Imagem: Divulgação/Seara da Ciência)A exposição faz parte do projeto No Clima da Caatinga, realizado pela Associação Caatinga com o objetivo de contribuir para a mitigação de efeitos das mudanças climáticas a partir de três linhas de atuação: biodiversidade e sociodiversidade, floresta e clima, e água.

A mostra está aberta à visitação na sala 1 da Seara da Ciência (Rua Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 14h às 17h.

Fonte: Aline Néris, bióloga da Seara da Ciência e responsável pela exposição no local – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.