Abertas inscrições para curso Comunicação e Produção em Rádio

Imagem: Imagem ne uma placa com as palavras "no ar", em um estúdio de rádio (Foto: Guilherme Braga/UFC)Estão abertas, até o preenchimento das vagas, as inscrições para o curso Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação, voltado para servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará. São oferecidas 20 vagas e a iniciativa é da rádio Universitária FM em parceria com a Divisão de Formação Profissional da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará.

O objetivo é formar comunicadores que dominem as ferramentas radiofônicas e, assim, possam utilizá-las para divulgar projetos e informações da Universidade. Interessados devem inscrever-se no SIGPRH, clicando na aba Capacitação, depois em Inscrições e, em seguida, Realizar Inscrição. Após isso, selecionar o curso Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação e clicar em Inscrever-se na Turma.

A formação terá duração de 40 horas-aula e abordará conceitos e linguagem do rádio, locução, além de produção musical, jornalística e publicitária. Ao fim do curso, os alunos terão uma vivência de laboratório nos estúdios da Universitária FM, quando cada participante criará um piloto de programa. As aulas serão ministradas pelo coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Prof. Nonato Lima, e pelo jornalista e coordenador de programação da rádio, Caio Mota.

As atividades se iniciam no dia 8 de outubro e seguem até 28 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30min, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, prédio II, anexos da Reitoria, Benfica). Não há pré-requisitos para a participação de servidores, nem é necessário conhecimento prévio sobre a temática, contudo é importante que os inscritos estejam ligados a atividades de comunicação na Universidade ou tenham projetos na área para o futuro.

Fonte: Caio Mota, coordenador de programação da rádio Universitária FM – fone: 85 3366 7471