Casa de Cultura Alemã divulga programação de outubro do projeto Quarta Cultural

Imagem: A programação do projeto Quarta-Cultural é gratuita, aberta ao público e sem necessidade de inscrição prévia (Imagem: Divulgação)A Casa de Cultura Alemã da Universidade Federal do Ceará dá prosseguimento em outubro ao ciclo de eventos do projeto Quarta Cultural. Com programação gratuita, aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, o projeto oferece palestras e outras atividades culturais relacionadas à Alemanha.

A programação de outubro será iniciada na próxima quarta-feira (3), às 16h, com a palestra "Da queda do muro até hoje", a ser ministrada pela assistente cultural da Casa de Cultura Alemã, Magdalena Kehne. O encontro será na sala 18 do bloco do Curso de Letras noturno, na área 1 do Centro de Humanidades (Av. da Universidade, 2783, Benfica).

Magdalena Kehne, formada em Antropologia Social pela Universidade Livre de Berlim, ilustrará sua exposição com vídeos, fotos e caricaturas para lembrar que, no dia 3 de outubro de 1989, o muro de Berlim – que separava a Alemanha ocidental, capitalista, da Alemanha oriental, comunista, por 28 anos – era derrubado, "mudando para sempre a geopolítica global". Ao traçar o percurso da queda do muro até a atualidade, ela diz que privilegiará "um diálogo sobre perspectivas contemporâneas".

O projeto Quarta Cultural tem apoio da UFC, do Instituto Goethe e do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). A programação completa e outras informações são obtidas no perfil @culturaalemafortaleza no Instagram ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Casa de Cultura Alemã da UFC – fones: 85 3366 7643 e 3214 4032