Conferência na Faculdade de Medicina vai abordar tema "Saúde mental e trabalho"

Imagem: Cartaz de divulgação no evento, no qual há o desenho de duas pessoas trabalhando, com um cérebro formado por máquinas entre eles (Imagem: Divulgação)O módulo Saúde, Trabalho e Ambiente, vinculado ao Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, promoverá a conferência "Saúde mental e trabalho" com o professor, médico psiquiatra e reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, seguida de debate com a Profª Maxmiria Holanda Batista, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC.

O evento, gratuito e aberto à comunidade, ocorrerá nesta terça-feira (2), às 8h, no Auditório Paulo Marcelo, naquela faculdade (Rua Prof. Costa Mendes, 1608, Rodolfo Teófilo), situada no Campus de Porangabuçu.

Os interessados podem fazer a inscrição via formulário on-line. Será emitido certificado de participação. O evento trará uma discussão sobre o cenário atual do mundo do trabalho e suas repercussões na saúde mental do trabalhador.

CONVIDADOS – O conferencista Jackson Sampaio é graduado em Medicina pela UFC, tem mestrado em Medicina Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e doutorado em Medicina Preventiva pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

A Profª Maxmiria Holanda Batista tem graduação em Psicologia (2005), mestrado em Saúde Coletiva (2011) pela Universidade de Fortaleza e doutorado em Saúde Coletiva pela Associação Ampla UECE, UFC e UNIFOR.

Fonte: Prof. Marcelo José Monteiro Ferreira, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – fones: 85 3366 8044 e 3366 8050