Abertas inscrições, até 21 de outubro, ao concurso de contos Manifesto pela Paz

Imagem: Cartaz de divulgação do cncurso com infrmações e ilsutração de um lápisEstão abertas, até 21 de outubro, as inscrições ao concurso de contos Manifesto pela Paz, uma realização do Coletivo Cultural da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará. Voltada para alunos da UFC, tanto de graduação quanto de pós-graduação, a iniciativa visa fomentar a produção literária no ambiente universitário. Interessados podem se inscrever através de formulário on-line.

Para participar, o candidato deverá enviar um conto de, no mínimo, uma e, no máximo, cinco páginas, redigido em língua portuguesa e inédito. Os contos deverão seguir a temática geral "Manifesto pela paz", com os seguintes subtemas: justiça, direitos fundamentais, conciliação, luta pelos direitos das minorias e bem comum.

Rafael Lessa, estudante de Direito e fundador do coletivo, explica a escolha do tema para a coletânea. "É especialmente importante nos tempos de hoje, sobretudo neste contexto de instabilidade. Nessas horas, a arte cumpre importante papel integrador ao trazer profundas reflexões que nos despertam valores fundamentais e senso de humanidade.”

O Coletivo Cultural irá selecionar os 10 melhores contos para integrar uma coletânea a ser publicada em livro digital. Os autores dos três melhores contos ganharão ainda três meses de assinatura do clube de livros TAG Experiências Literárias, na modalidade Inéditos ou Curadoria, e receberão certificados. O resultado será divulgado nas redes sociais do coletivo, no Facebook e Instagram (@coletivoculturalfdufc), e através de e-mail aos autores no dia 5 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas através do edital do concurso ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

SOBRE O COLETIVO – O Coletivo Cultural é uma iniciativa da Faculdade de Direito da UFC e faz parte do Programa de Promoção da Cultura Artística, da Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade. Sob a orientação dos professores William Marques e Fernanda Cláudia Silva, o grupo realiza saraus musicais, ensaios fotográficos, oficinas de artes visuais e intervenções culturais.

Fonte: Coletivo Cultural da Faculdade de Direito – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.