Inscrições abertas para Curso Planejamento e Organização de Eventos Científicos e Culturais

Imagem: Panfleto do cursoEstão abertas, até domingo (7), as inscrições para o Curso Planejamento e Organização de Eventos Científicos e Culturais, destinado a servidores docentes e técnico-administrativos de setores e unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará que realizam eventos com frequência, tais como congressos, simpósios, workshops, apresentações culturais, competições esportivas etc.

Com 32 horas-aula, o curso é uma iniciativa do Setor de Marketing da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, em parceria com a Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A ideia é capacitar servidores para realizarem com eficiência e profissionalismo a concepção e a gestão de diversos tipos de evento.

Entre os temas que serão abordados estão: curadoria (científica e cultural) para eventos; recursos financeiros e elaboração de orçamentos; logística, infraestrutura e insumos para eventos; elaboração de projetos para editais; captação de recursos e busca de patrocinadores; estratégias e tipos de mídia para comunicação de eventos; papelaria e identidade visual de eventos; mecanismos de avaliação e prestação de contas pós-evento, entre outros.

O curso será teórico-prático e contará com momentos de troca de experiência com profissionais da área convidados. As aulas começam na segunda-feira (8) e seguem até 9 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h, no auditório do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), localizado na Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco I, Térreo, Benfica.

As inscrições são feitas pelo módulo SIGPRH. Lá, o interessado deve selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrições.

Mais informações podem ser obtidas com a DIFOP, pelo telefone 85 3366 7406 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – fone: 85 3366 7406 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.