Inscrições de trabalhos para Memórias de Baobá seguem até dia 20

Imagem: cartaz com informaçõs do evento e ilustrção com perfil de um menino negroEstão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para apresentação de trabalhos na nona edição do Memórias de Baobá. O evento está marcado para novembro, na Praça dos Mártires (também conhecida como Passeio Público), no Centro de Fortaleza. Podem participar estudantes, professores, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais com trabalhos que tenham relação com o tema "15 anos de Lei nº 10.639: pertencimento, espiritualidade e educação".

Os resumos devem ter de 200 a 350 palavras e apresentar resultados de pesquisas que dialoguem com a perspectiva afrodescendente e que se encaixem em um dos quatro grupos de trabalho do evento: ancestralidade, educação e cultura; processos identitários, subjetividades e territórios negros; processos de formação, memória, currículo e resistência; e saberes docentes afro e indígenas: experiências e práticas educativas escolares e não escolares referentes à Lei nº 11.645/08.

Os resumos deverão ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com ficha de inscrição, nome do proponente e grupo de trabalho escolhido. As pesquisas selecionadas serão publicadas nos anais do evento em formato de e-book.

EVENTO – Memórias de Baobá é um evento anual organizado pelo Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE) da Universidade Federal do Ceará com o objetivo de promover a formação de professores e estudantes da educação básica, graduação e pós-graduação. Neste ano, o encontro ocorre de 20 a 24 de novembro, com apresentações de trabalhos, oficinas, palestras, minicursos e rodas de conversas.

Mais informações no site do evento.

Fonte: Rafael Ferreira da Silva, membro do NACE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.