Inscrições: cursos Câncer de Mama para Agentes de Saúde e Aplicação do WHODAS 2.0

Imagem: Cursos de capacitação Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde e WHODAS 2.0. são gratuitos e na modalidade educação a distância (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Programa Telessaúde Brasil Redes, lançou duas ofertas especiais dos cursos de capacitação Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde e WHODAS 2.0. Ambos são gratuitos e ofertados na modalidade educação a distância (EaD), tendo como público-alvo profissionais de saúde e interessados no tema de todo o País.

São 100 vagas disponíveis para cada oferta. As inscrições ficam abertas até 7 de outubro. Os cursos terão duração de um mês, com início em 8 de outubro. Após a inscrição, cada candidato deve receber os dados de acesso aos cursos até o início das ofertas.

Para a capacitação sobre Câncer de Mama para Agentes Comunitários de Saúde, podem participar profissionais dessa categoria de todos os estados brasileiros. O curso tem como objetivo habilitar e capacitar para a disseminação de informações a respeito da doença, bem como suas consequências, possíveis tratamentos e prevenção primária. A capacitação tem duração de 40 horas-aula. Interessados devem preencher formulário on-line.

Já a capacitação para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0, desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração da saúde e deficiência de forma transcultural, é uma parceria do NUTEDS com o Departamento de Fisioterapia da UFC e com o Programa Telessaúde Brasil Redes. Nesse caso, podem participar estudantes, professores, pesquisadores, profissionais da área da saúde e demais interessados no tema.

O WHODAS ancora o arcabouço teórico-conceitual da Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), abordando a condição de saúde do indivíduo na perspectiva do modelo biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde (doenças, desordens e lesões) e fatores contextuais. Para inscrever-se no curso, que também compreende 40 horas-aula, os interessados devem acessar o formulário on-line.

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas no site do NUTEDS, pelo telefone (85) 3366 8055 e pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) – fone: 85 3366 8055