Inscrições de ouvintes para congresso internacional e seminário nacional sobre educação seguem até dia 16

Imagem: Os dois eventos científicos serão realizados na Faculdade de Educação da UFC (Imagem: Divulgação)Permanecem abertas, até sexta-feira (16), as inscrições na modalidade ouvinte para interessados em participar do I Congresso Internacional de Política Educacional e Emancipação: as Relações entre Estado, Sociedade e Educação e ao III Seminário Nacional da Rede Mapa. As iniciativas ocorrem de 21 a 23 de novembro, na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará.

Os dois eventos científicos serão realizados pelo Grupo de Estudos de Políticas, Gestão Educacional e Formação de Professores (GEPGE), da UFC, em parceria com a linha de pesquisa Trabalho e Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da FACED e a Rede Mapa Nacional, envolvendo pesquisadores, estudantes, professores e comunidade ligados à temática.

Com o objetivo de aprofundar o debate sobre Estado, democracia, política, gestão educacional e formação de professores, o evento tem em sua programação conferências, lançamento de livros, apresentação de trabalhos e mesas de debates sobre temas como accountability educacional, políticas educacionais e democracia, e políticas educacionais latino-americanas.

As inscrições de trabalhos já foram encerradas. Estudantes e pesquisadores inscreveram resumos expandidos de acordo com os eixos temáticos: trabalho, práxis e educação: fundamentos educacionais; Estado, sociedade e políticas educacionais; políticas e práticas de formação dos docentes e dirigentes escolares; gestão da educação básica e gestão do ensino superior: os desafios da gestão democrática; políticas educacionais, avaliação, currículo, planejamento e financiamento da educação; desafios e dimensões contemporâneas do desenvolvimento e políticas públicas; questão agrária, políticas públicas e educação do campo; e políticas públicas e suas modalidades.

O evento será gratuito e contará com emissão de certificado. Para participantes de outros municípios ou estados serão disponibilizadas vagas de alojamento. Mais informações estão disponíveis no site dos eventos e no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..