Inscrições abertas para cursos de planejamento de eventos e produção em rádio

Estão abertas, até domingo (7), as inscrições para o Curso Planejamento e Organização de Eventos Científicos e Culturais, destinado a servidores docentes e técnico-administrativos de setores e unidades acadêmicas da Universidade Federal do Ceará que realizam eventos com frequência, tais como congressos, simpósios, workshops, apresentações culturais, competições esportivas etc.

Com 32 horas-aula, o curso é uma iniciativa do Setor de Marketing da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, em parceria com a Divisão de Formação Profissional (DIFOP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A ideia é capacitar servidores para realizarem com eficiência e profissionalismo a concepção e a gestão de diversos tipos de evento.

O curso será teórico-prático e contará com momentos de troca de experiência com profissionais da área convidados. As aulas começam na segunda-feira (8) e seguem até 9 de novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h, no auditório do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC), localizado na Rua Paulino Nogueira, 315, Bloco I, Térreo, Benfica.

RÁDIO  Também há vagas para o curso Comunicação e Produção em Rádio: Visibilidade e Educação. O objetivo é formar comunicadores que dominem as ferramentas radiofônicas e, assim, possam utilizá-las para divulgar projetos e informações da Universidade.

A formação terá duração de 40 horas-aula e abordará conceitos e linguagem do rádio, locução, além de produção musical, jornalística e publicitária. Ao fim do curso, os alunos terão uma vivência de laboratório nos estúdios da Universitária FM, quando cada participante criará um piloto de programa. As aulas serão ministradas pelo coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, Prof. Nonato Lima, e pelo jornalista e coordenador de programação da rádio, Caio Mota.

As atividades se iniciam no dia 8 de outubro e seguem até 28 de novembro, às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h30min, no Centro de Desenvolvimento do Servidor (Rua Paulino Nogueira, 315, prédio II, anexos da Reitoria, Benfica).

As inscrições são feitas pelo módulo SIGPRH. Lá, o interessado deve selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrições.

Fonte: Divisão de Formação Profissional da PROGEP – fone: 85 3366 7406 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.