Prof. Aldo Lima, da Medicina, é o segundo entrevistado do "Conversa com Cientista"

Imagem: Prof. Aldo Lima é ligado à Faculdade de Medicina da UFC (Foto: Viktor Braga/UFC)A UFCTV acaba de publicar a segunda edição do programa "Conversa com Cientista", iniciativa que visa apresentar, por meio de entrevistas em profundidade, a trajetória e as conquistas de pesquisadores de ponta da Universidade Federal do Ceará.

A segunda edição do "Conversa com Cientista" tem como convidado o Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, da Faculdade de Medicina, pesquisador nível 1A do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele desenvolve pesquisas na área de doenças diarreicas, desnutrição, enteropatia, barreira funcional intestinal, bem como seus impactos a curto, médio e longo prazo no desenvolvimento cognitivo, crescimento e educação em crianças.

O "Conversa com Cientista" é uma parceria da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC.

Assista ao programa:

Fonte: Equipe da UFCTV – fone: 85 3366 7764