Exposição "Vida em foco" reúne trabalhos sobre ciência e arte

Imagem: A exposição reúne trabalhos relacionando ciência à arte feitos por estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFC (Imagem: Divulgação)Fotografia, vídeos e apresentações artísticas fazem parte da exposição Vida em foco, que ocorrerá nesta sexta-feira (5), das 9h às 12h, no Departamento de Biologia da Universidade Federal do Ceará, no bloco 906 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. A visitação é gratuita.

A mostra reúne trabalhos vinculando ciência à arte feitos por estudantes do curso de licenciatura em Ciências Biológicas da UFC, como culminância de um conjunto de ações da disciplina Instrumentação para o Ensino de Ciências V (IPEC V).

Após o dia 5, os trabalhos fotográficos ficarão disponíveis no Laboratório Didático de Ensino de Biologia (LADEB), também no bloco 906, e os vídeos serão divulgados no blog do Laboratório de Pesquisa em Ensino de Biologia (LEBIO).

Para os organizadores, a exposição tem o objetivo de "dialogar sobre as relações éticas e estéticas que a arte potencializa para o campo do ensino de ciências, como ferramentas para a atuação de educadores, na perspectiva do professor como um artista reflexivo".

Fonte: Prof. Raphael Feitosa, Departamento de Biologia da UFC – fone: 85 3366 9810