Equipe de basquete feminino da UFC é campeã invicta nos Jogos de Universidades Federais

Imagem: Equipe de basquete feminino da UFC sagrou-se campeã invicta dos JUFs NE 2018Após quatro dias de disputa, a equipe de basquete feminino da Universidade Federal do Ceará sagrou-se campeã dos Jogos de Universidades Federais (JUFs) 2018 da regional Nordeste.

Os JUFs NE 2018 de Basquete foram realizados em Salvador (BA), pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), de 27 a 30 de setembro. Contou com a participação de cinco instituições (UFC, UFPE, UFS, UFAL e a anfitriã UFBA) disputando os títulos da competição no feminino e masculino.

Durante o torneio, os times se enfrentaram e somaram pontos na tabela visando à vaga na final. As meninas da UFC venceram todos os quatro jogos que disputaram na primeira etapa, classificando-se para a final com um jogo de antecedência.

No domingo (30), às 9h, elas entraram em quadra em busca do título contra a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O jogo foi acirrado do início ao fim, disputado ponto a ponto, mas a UFC conseguiu segurar a reação do time adversário e finalizou a partida em 39 x 36, ficando com o título de forma invicta.

MASCULINO – A equipe de basquete masculino da UFC conquistou o terceiro lugar. Ao contrário das meninas, o time deles encontrou mais dificuldades no caminho, vencendo dois dos quatro jogos disputados na primeira etapa. Mesmo assim, a campanha garantiu a presença no pódio, com o terceiro lugar da competição.

Imagem: O time masculino também garantiu a presença no pódio, com o terceiro lugar da competiçãoOs JUFS NE 2018 são uma realização do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) da Coordenação de Ações Afirmativas, Educação e Lazer (CAEED) da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) da UFBA. Entre seus objetivos estão promover a integração entre os membros da comunidade acadêmica e proporcionar aos participantes vivências esportivas e de lazer como ferramenta de desenvolvimento integral.

Confira a campanha dos times da UFC na competição:

Feminino
UFC 44 x 35 UFPE
UFAL 31 x 68 UFC
UFS 12 x 50 UFC
UFBA 40 x 66 UFC
UFC 39 x 36 UFPE

Masculino
UFC 67 x 62 UFPE
UFAL 29 x 49 UFC
UFS 46 x 42 UFC
UFBA 62 x 50 UFC