"Revista de Medicina da UFC" lança nova série de artigos

Imagem: Capa da revista com nome delaA Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará publicou o terceiro número de seu 58º volume. A edição está disponível no portal de periódicos da UFC. São 16 produções, entre artigos originais, artigo de revisão, relatos de caso e protocolo de conduta.

A nova edição da revista traz temas como "Complicações clínicas e obstétricas em pacientes com eclampsia com e sem recorrência de convulsões após tratamento com sulfato de magnésio", "Hepatite C: avaliar a correlação da resposta virológica na quarta semana de tratamento com a resposta virológica sustentada em um hospital terciário no Ceará", "Modelo para treinamento simulado de anastomoses cirúrgicas por laparoscopia", "O papel da videolaparoscopia para o tratamento de úlceras pépticas perfuradas: revisão de literatura", "Uso do strain miocárdico na avaliação do paciente com cardiomiopatia de Takotsubo: relato de caso e revisão de literatura" e "Atresia de esôfago: diagnóstico perinatal e assistência perioperatória – protocolo da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand".

O periódico tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica da área médica e de ciências afins, reunindo estudos desde 1961. Desse modo, tem como público-alvo os estudantes de graduação e pós-graduação em Medicina e ciências correlatas, médicos-residentes, assistentes e docentes de universidades.

A revista aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência na área da saúde. O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo, e o material aceito será publicado de acordo com o fechamento de cada volume.

A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC. Participam como editores-chefes os professores Renan Montenegro Júnior e Herlânio Costa. Mais informações podem ser obtidas no site da revista ou com a secretaria da publicação, pelo telefone (85) 3366 8590.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio – fone: 85 3366 8183