Abertas inscrições para 608 vagas em residências médica e multiprofissional no Ceará

Imagem: Dentre as vagas ofertadas, 137 vagas no Complexo Hospitalar da UFC (Foto: Guilherme Braga/UFC)Estão abertas, até as 18h do próximo domingo (14), as inscrições do programa Apoio às Residências em Saúde do Ceará (ARES). Ao todo, são oferecidas 608 vagas em instituições do Estado, destinadas a profissionais de todo o Brasil. Há vagas para a Residência Médica (RESMED), voltada a médicos formados ou concludentes de Medicina, e para Residência Multiprofissional (RESMULTI), para os demais profissionais da área de saúde.

O Hospital Universitário Walter Cantídio e a Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará, estão entre as instituições que ofertam vagas.

RESMED – Para a Residência Médica, são ofertadas 547 vagas em 41 especialidades, das quais 137 vagas no Complexo Hospitalar da UFC. Podem participar médicos formados ou concludentes em Medicina com colação de grau prevista para até 28 de fevereiro de 2019.

O exame escrito será aplicado no dia 4 de novembro. Para os médicos candidatos às vagas com pré-requisito, o exame prático está marcado para o dia 2 de dezembro. A etapa final do processo seletivo consiste na análise curricular dos participantes.

RESMULTI – No caso da Residência Multiprofissional, são 61 vagas. Elas estão distribuídas em oito áreas (enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional).

Detalhes sobre a lotação das vagas e mais informações acerca dos processos seletivos podem ser acessados no site do ARES, onde também se realiza a inscrição.

Fonte: Unidade de Comunicação Social da MEAC – fone: 85 3366 8577