Secretaria de Governança realiza encontros sobre boas práticas de gestão

Imagem: Unidades acadêmicas e administrativas da UFC podem entrar em contato com a SECGOV para agendar Encontros com a Governança (Foto: Jr. Panela)Com o objetivo de incentivar boas práticas de gestão, a Secretaria de Governança (SECGOV) da Universidade Federal do Ceará está realizando uma série de reuniões com setores da Instituição denominada Encontros com a Governança. Unidades acadêmicas e administrativas da UFC podem entrar em contato com o órgão e agendar um encontro.

Para solicitar esse momento com a secretaria, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligar para o telefone (85) 3366 7437. "A Secretaria de Governança vem estabelecendo ações que visam à compreensão da comunidade acadêmica sobre a importância do incentivo às boas práticas de gestão, ou seja, vem contribuindo para a geração de uma cultura de governança", explica a diretora-geral da secretaria, Ruth Pinho.

Os Encontros com a Governança tiveram início em março deste ano, em visita à Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), seguida dos conselhos departamentais do Centro de Tecnologia (CT) e da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA).

Também houve reunião com servidores do Campus de Russas e, em agosto, com a retomada das atividades, com os diretores do Campus de Sobral e do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), além de professores do Instituto UFC Virtual.

A Secretaria de Governança foi criada em 20 de janeiro de 2017 por intermédio da Resolução nº 1/2017 do Conselho Universitário (CONSUNI). Tem como principal finalidade assessorar o reitor no processo de governança e de estabelecimento da gestão de riscos na Universidade, atuando em articulação com as pró-reitorias, as unidades acadêmicas e administrativas e a Auditoria-Geral da UFC.

Fonte: Secretaria de Governança – fone: 85 3366 7437