Projeto Acessibilidade e Inclusão realiza palestra na FACED sobre doenças da retina

Imagem: A iniciativa é gratuita e aberta ao públicoEm comemoração do Dia Mundial da Retina, será realizada neste sábado (20) a palestra Principais Doenças Retinianas, com o oftalmologista Abelardo Targino. O evento ocorre das 9h às 12h30min, no Auditório Valnir Chagas (Rua Marechal Deodoro, 750, Benfica), da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (FACED-UFC).

A iniciativa é gratuita e aberta ao público. Interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

Na ocasião, serão abordados temas como educação e deficiência visual, importância de exames e testes como fator preventivo e saúde da visão. A iniciativa é do grupo Retina Ceará e do projeto de extensão Acessibilidade e Inclusão: Abrindo Janelas para a Educação das Pessoas com Deficiência Visual através das Tecnologias Assistivas, do Laboratório Multimeios da FACED.

SOBRE O PALESTRANTE – Abelardo Targino é retinólogo, cirurgião, diretor do Centro Avançado de Retina e Catarata e membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Fonte: Angela Maria de Sousa Bezerra, pedagoga do Laboratório de Pesquisa Multimeios – fones: (85) 98683 3041 e 3366 7687