Semana do Servidor inscreve para atividades até sexta-feira (26); evento começa no dia 29

Imagem: Arte de divulgaçao da semana do servidor com ilustração de pessoas se abraçandoEstão abertas, até 26 de outubro, as inscrições para a Semana do Servidor 2018. O evento, alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, é aberto a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Ceará. Interessados devem realizar cadastro no site de inscrições e escolher as atividades da programação, que contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e tour cultural.

Os inscritos receberão declaração que poderá ser utilizada para justificativa no registro de frequência no SIGPRH.

SAÚDE E BEM-ESTAR – A saúde será uma das temáticas abordadas no evento, cuja abertura contará com a palestra “Saúde no trabalho: entendendo a perícia médica e o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS)”, que será realizada às 9h30min do dia 29 de outubro, no auditório da Reitoria.

No dia 30, o Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra recebe três atividades sobre o tema. A palestra “Resiliência para tempos difíceis” será realizada na Biblioteca Central, às 8h, e contará com aula de ioga; a mesa-redonda “Saúde mental no trabalho: assédio moral e relações interpessoais” ocorrerá às 10h no Auditório Cândido Pamplona; e a oficina “Alimentação saudável”, marcada para as 14h, será no Laboratório de Nutrição do Curso de Engenharia de Alimentos.

SEGURANÇA – A segurança no trabalho também terá destaque em várias atividades da Semana do Servidor. Palestras serão realizadas nos Campi do Pici e do Porangabuçu e também no Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR). Descarte de resíduos químicos, biossegurança em laboratórios e elaboração de mapas de risco são alguns dos temas presentes na programação.

Noções de primeiros socorros, conceitos básicos de combate a princípio de incêndio e segurança em eletricidade são exemplos de temas de outras atividades que devem fornecer orientações importantes para o cotidiano.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA – Outra palestra promete dar dicas importantes para os inscritos. Para falar sobre “Educação financeira: como organizar as finanças pessoais”, o Prof. Érico Veras, da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC), estará, das 14h às 15h30min, no Auditório Cândido Pamplona, do Centro de Tecnologia. A atividade será transmitida através de videoconferência para os campi do Interior.

A Semana do Servidor 2018 é uma realização da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e inclui as atividades da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), organizada pela Divisão de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. Todas as demais ações previstas para o evento podem ser consultadas na programação.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFC – fone: 85 3366 7390