Jubileu de carvalho: FEAAC comemora 80 anos nesta semana; veja programação

Imagem: Logomarca dos 80 anos da FEAACA Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Ceará comemora jubileu de carvalho, ou seja, 80 anos de atividades acadêmicas e contribuições à sociedade. A data será marcada com uma programação (confira aqui) no período de 5 a 10 de novembro.

A solenidade de abertura, no dia 5, ocorrerá às 19h, no auditório da unidade didática III da FEAAC (Rua Marechal Deodoro, 400), aberta ao público, em especial a alunos, ex-alunos, professores e servidores técnico-administrativos.

Haverá apresentação da Camerata de Cordas da UFC e exibição de um vídeo histórico sobre a FEAAC produzido pela equipe da UFCTV. Na oportunidade, também serão homenageadas personalidades importantes para a história da unidade acadêmica, assim como ex-diretores da faculdade e o reitor Henry Campos.

A programação se desenvolve nos dias seguintes, com palestras sobre temas acadêmicos e sobre comportamento, como alimentação saudável e minimalismo no guarda-roupa.

Também haverá minicursos, apresentações e oficinas artísticas, além de atividades na área de saúde, como ginástica laboral e campanha de doação de sangue em parceria com o HEMOCE.

Imagem: A solenidade de abertura, no dia 5, ocorrerá às 19h, no auditório da unidade didática III da FEAAC (Foto: Jr. Panela/UFC)Há destaque, ainda, para a implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da UFC, que ocorrerá às 8h da terça-feira (6), no Auditório Reitor Antônio de Albuquerque, localizado no bloco didático II.

No dia seguinte, haverá uma apresentação do Instituto Confúcio, com degustação de comida chinesa, às 9h30min, no Auditório Geraldo da Silva Nobre, localizado no bloco didático II. À tarde, o local receberá palestras sobre experiências exitosas de internacionalização da UFC e sobre mobilidade acadêmica internacional.

No encerramento, no dia 10 de novembro, haverá um almoço de adesão na Casa de José de Alencar.

Fonte: Diretoria da FEAAC – fones: 85 3366 7788 e 3366 7790