Morre Dona Heloísa Facó: Luto na Universidade Federal do Ceará

A Universidade Federal do Ceará perde um dos seus ícones. Com o falecimento de Dona Heloísa Facó, é uma parte da nossa memória viva que desaparece, uma testemunha de décadas de nossa história que silencia.

A grande dama esteve à frente do Cerimonial da UFC durante décadas, marcando o compasso dos momentos mais solenes da Instituição, desde o reitorado do fundador, Antônio Martins Filho, até o do Prof. Roberto Cláudio, na virada do milênio.

Foram nove gestores que tiveram a seu lado aquela profissional, que aliava rigor e elegância no exercício de sua função. Heloísa Facó produziu um exemplo duradouro de compromisso com a Instituição acadêmica, que amava, respeitava e defendia ardorosamente. Por seu desaparecimento, a UFC decreta, a partir de hoje, luto oficial de três dias.

Fortaleza, 1º de novembro de 2018.

Henry de Holanda Campos
Reitor da UFC