Irlys Barreira, da Sociologia, é a terceira entrevistada do Conversa com Cientista

Imagem: A Profª Irlys Barreira é a terceira entrevistada do Conversa com Cientista (Foto: reprodução)A trajetória pessoal e acadêmica da Profª Irlys Barreira, docente titular de Sociologia da Universidade Federal do Ceará e pesquisadora 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é o destaque da terceira edição do programa Conversa com Cientista, que acaba de ser divulgado pela UFCTV.

Em um bate-papo no Salão Nobre da Reitoria, Irlys Barreira contou sobre sua experiência pessoal como mulher pesquisadora e sobre suas contribuições para a criação e consolidação de programas de sociologia em universidades.

A docente atua na área de sociologia urbana, trabalhando também na interface entre política e antropologia, com pesquisas de destaque nos seguintes temas: cidade, política, cultura, gênero e movimentos sociais.

O Conversa com Cientista é uma produção da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional e do Colégio de Estudos Avançados (CEA) da UFC. O programa exibe entrevistas mensais em profundidade com pesquisadores que se destacam em suas áreas. Na primeira edição, em setembro, o entrevistado foi o Prof. Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC; em seguida, em outubro, foi a vez de o Prof. Aldo Ângelo Moreira Lima, da Faculdade de Medicina, contar sobre sua trajetória.

Assista ao programa:

Fonte: Equipe da UFCTV – fone: 85 3366 7764