Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Roda de conversa no Parque do Cocó discutirá mortes e lutos na atualidade

Imagem: Arte de divulgação Ocorre neste sábado (10), das 9h às 11h, no Parque Estadual do Cocó (Av. Engenheiro Santana Júnior, esquina com Av. Padre Antônio Tomás), a roda de conversa Mortes e Lutos na Contemporaneidade.

A atividade, promovida pelo Laboratório de Estudos em Tanatologia e Humanização em Saúde (LUTAH) e pelo Centro de Orientação sobre a Morte e o Ser (COSMOS), ambos da Universidade Federal do Ceará, visa facilitar às pessoas a expressão de sentimentos sobre perdas, temores, inquietações e esperanças vivenciados na atualidade.

A roda de conversa será conduzida pelas professoras Kelen Gomes Ribeiro, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da UFC, e Nara Forte Diogo, do Departamento de Psicologia do Centro de Humanidades da UFC.

As inscrições serão feitas no local, antes do início do evento. A organização informa que os interessados podem levar instrumentos musicais e textos literários para declamação de poemas, por exemplo, no intuito de combinar a conversa com arte. Levar e compartilhar lanches também será possível.

Fonte: Profª Kelen Gomes Ribeiro, do Departamento de Saúde Comunitária da UFC – fones: 85 3366 8044 e 3366 8050

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300