"Revista do Hospital Universitário Walter Cantídio" chega à 2ª edição com novo projeto gráfico

Imagem: A revista possui tiragem de 2 mil exemplaresO Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), lançou a segunda edição de sua revista. A publicação apresenta novo projeto gráfico, com uma variedade ainda maior de temas e mais artigos.

A revista, com tiragem de 2 mil exemplares, reúne 18 artigos de profissionais das mais diversas áreas que atuam no HUWC, como medicina, enfermagem, psicologia, segurança do trabalho, serviço social, educação física, farmácia, fonoaudiologia e administração.

Entre os temas abordados, está o Projeto de Visitas Domiciliares, que conta com o apoio do Hospital Universitário e tem sido importante instrumento para a ampliação do cuidado na atenção primária em saúde, inserindo os residentes no contexto da Estratégia Saúde da Família e contribuindo para a redução das internações no hospital.

Há também artigos sobre as trajetórias vitoriosas dos serviços de transplante hepático, de córnea e de medula óssea; o uso de novas tecnologias na assistência, como o monoxímetro para o tratamento do tabagismo; a oferta de serviços diferenciados para o paciente, como o PRAVIDA, programa extremamente especializado na prevenção ao suicídio, entre outros temas.

A Revista do Hospital Universitário Walter Cantídio é uma publicação do HUWC com supervisão da Gerência de Atenção à Saúde e da Unidade de Comunicação Social. Conta com projeto gráfico de N. Estúdio Gráfico e coordenação comercial de Marcelo Paiva. Tem ainda o apoio de instituições e empresas.

De periodicidade semestral, a revista circula em hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e unidades afins, assim como em instituições públicas e privadas que tenham interesse em temas relacionados à assistência à saúde, ao ensino e à pesquisa. Ela não representa nenhuma despesa para o hospital. Todos os seus custos são cobertos por comerciais de empresas e instituições que acreditam em seu elevado grau de importância.

A publicação apresenta à sociedade o que se tem e faz de melhor no Hospital Universitário.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do HUWC – fone: 85 99265.5460