Equipes femininas campeãs de futsal e de basquete da UFC são recepcionadas na Reitoria

Imagem: O time feminino de basquete conquistou a etapa Nordeste dos Jogos das Universidades Federais, em Salvador (Foto: Viktor Braga/UFC)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, recebeu em seu gabinete, na tarde dessa segunda-feira (12), os times femininos de basquete e futsal da UFC. As duas equipes retornaram vitoriosas e invictas das últimas competições regionais em suas respectivas modalidades e estavam acompanhadas por integrantes da comissão técnica.

Além das 10 alunas-atletas, participaram da visita o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFC, Prof. Manuel Furtado Neto; o coordenador de Atividades Desportivas e treinador do time feminino de futsal da UFC, Wildner Lins; a fisioterapeuta Tailândia Sampaio e o técnico da equipe feminina de basquete da UFC, Tancredo Menezes.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

AVANÇOS NO ESPORTE – O reitor parabenizou as atletas em nome da Instituição, anunciando novos investimentos para estimular o desporto universitário. Segundo o Prof. Henry Campos, há perspectiva de se instalar em breve no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra uma areninha de futebol society e uma unidade do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA), ambas em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

A pista de atletismo do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), que está em fase avançada de licitação, será outro equipamento que trará melhorias para a performance esportiva e incentivo à prática de atividades físicas na comunidade. "Para a Universidade Federal do Ceará, é uma alegria enorme tê-las aqui. Vocês estão fazendo história, dando um exemplo para aumentar a participação feminina nos esportes da UFC. Vamos continuar lutando e vencendo", declarou o reitor.

Imagem: Já a equipe feminina de futsal foi campeã regional dos Jogos das Universidades Federais, em Recife (Foto: Viktor Braga/UFC)TÍTULO INÉDITO – Vyrna Nogueira, aluna do 7º semestre de Letras-Espanhol e ala do time feminino de basquete, relatou a experiência de representar a UFC e conquistar pela primeira vez um título para a modalidade. Elas competiram na etapa Nordeste dos Jogos das Universidades Federais (JUF's) deste ano, sediado em Salvador (BA), entre os dias 27 e 30 de setembro. Na final, o time da UFC venceu a equipe da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por 39 a 36.

"Um dos diferenciais que nos fez sobressair no campeonato foi o acervo técnico e tático, pois tínhamos uma comissão técnica completa e bastante empenhada. Treinamos durante finais de semana e feriados, e, quando ganhamos, eu lembrei de tudo isso", compartilhou Vyrna, que faltou ao aniversário da própria mãe por conta dos treinamentos.

TRICAMPEÃS INVICTAS DO FUTSAL – Para Letícia Freire, aluna do 7º semestre de Educação Física e ala-pivô do time de futsal, integrar a seleção da UFC é um sinal de respeito e gratidão pela Universidade, tanto pelo esporte como pelas oportunidades profissionais. A equipe feminina de futsal foi campeã regional dos Jogos das Universidades Federais (JUF’s) de 2018, no torneio disputado em Recife (PE), entre os dias 10 e 14 de outubro. Na final, as meninas da UFC venceram a equipe da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) por 3 a 1. Nas últimas três edições do torneio, o time feminino de futsal se consagrou campeão.

"Quando vestimos a camisa da Universidade, sentimos muita honra e colocamos em jogo nossa dedicação aos treinos e aos estudos. Ficamos gratas e felizes por todo o investimento feito no desporto universitário, e esse é o retorno que podemos dar para a UFC", celebrou.

Leia também: UFC recebe troféu como 8ª IES mais eficiente do Desporto Universitário brasileiro

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Ações Estudantis (PRAE) – fone: 85 3366 7871 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.