EU 2018: evento avaliado como excelente ou muito bom por mais de 60% dos participantes

Imagem: Profª Elidihara Trigueiro (à esquerda, ao lado da Profª Simone Borges) destaca construção coletiva do evento (Foto: Mônica Lucas)Os Encontros Universitários 2018 em Fortaleza foram avaliados como excelente ou muito bom por 62,8% dos participantes do evento, que ocorreu de 24 a 26 de outubro, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A pesquisa foi apresentada nesta terça-feira (13), durante reunião de avaliação na sala de seminário da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará.

As respostas apontaram ainda que 61,3% dos participantes estiveram no evento por dois ou três dias. "Isso demonstra que a maioria das pessoas gostou de ficar no evento e apreciar a programação; não apenas apresentou o próprio trabalho e depois foi embora", destaca a Profª Simone da Silveira Sá Borges, pró-reitora-adjunta de Graduação e vice-presidente da Comissão Organizadora dos EU 2018.

Imagem: Os Encontros Universitários 2018 foram avaliados como excelente ou muito bom por 62,8% dos participantes do eventoA pesquisa foi realizada via formulário eletrônico, enviado por e-mail a autores, coautores, orientadores e avaliadores. Durante os dois dias em que esteve aberta, foi respondida por 1.641 participantes, que puderam informar o tipo de apresentação realizada e opinar sobre o evento, sua programação, estrutura, atendimento e comunicação, entre outros aspectos.

Os resultados da pesquisa devem nortear a Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2019, que serão coordenados pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). "A intenção é superar a grandiosidade do evento deste ano, mantendo a construção coletiva e a energia da equipe de organização", diz a Profª Elidihara Trigueiro Guimarães, coordenadora de Assistência Estudantil da PRAE.

Imagem: A pesquisa apontou ainda que 61,3% dos participantes estiveram no evento por dois ou três dias (Gráfico: PROGRAD)O momento foi também de agradecimento do pró-reitor de Graduação, Cláudio de Albuquerque Marques, a todos os servidores docentes e técnico-administrativos e bolsistas que atuaram nos EU 2018. Mais de 500 pessoas estiveram envolvidas na organização dos 16 encontros, da Mostra ICA, da exposição Arte sob microscópio, além de outros eventos da programação.

Fontes: Comissão Organizadora dos Encontros Universitários 2018 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Divisão de Comunicação da PROGRAD – fone: 85 3366 9219