Abertas inscrições para Curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos

Imagem:  As aulas ocorrerão de 26 a 30 de novembroEstão abertas, até quarta-feira (21), via formulário eletrônico, as inscrições para o Curso de Técnicas de Análise Espacial Aplicadas à Investigação de Surtos – Ceará 2018. A atividade é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Universidade Federal do Ceará.

O curso é destinado prioritariamente a profissionais que atuam na área de vigilância de doenças transmissíveis das secretarias de saúde do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza. Podem também participar estudantes de pós-graduação das áreas de saúde coletiva ou das ciências da saúde que pesquisem a temática.

As aulas ocorrerão de 26 a 30 de novembro, das 8h às 17h, em local a ser posteriormente divulgado aos participantes. Na ocasião, serão abordadas questões como: manipulação de dados e mapas; responsabilidade das técnicas de análise espacial (TAE) para as perguntas de pesquisa da investigação de surtos; e TAE aplicada a abordagem caso-controle na investigação de surtos. A duração é 40 horas, com emissão de certificado.

A iniciativa é fruto de uma parceria interinstitucional entre UFC, Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS).

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública.

Fonte: José Hemison Magalhães, técnico em assuntos educacionais do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública – fone: 85 3366 8045