Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

MEC divulga edital do SISU 2019; inscrições de candidatos ocorrem em janeiro

Imagem: O edital do Sisu é lançado pelo MEC, mas a UFC possui edital próprio com algumas regras internas na seleçãoO Ministério da Educação publicou, no dia 21 de novembro, o Edital nº 83, de 13 de novembro de 2018, que define datas e regras para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) de 2019.1. O período de inscrições dos candidatos foi definido para 22 a 25 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro.

O edital traz algumas mudanças acerca da lista de espera. A partir desta edição, só poderão se inscrever na lista os candidatos que não forem aprovados em nenhuma das suas opções de curso na chamada regular. Nesse caso, será possível escolher de qual lista de espera deseja participar entre as duas opções de curso selecionadas. Não será possível participar das listas das duas opções ao mesmo tempo.

A Universidade Federal do Ceará ofertará 6.288 vagas para o SISU 2019, em seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. A expectativa é que, no início de dezembro, a Pró-Reitoria de Graduação lance edital com os detalhes do processo seletivo na UFC, via SISU.

Informações sobre o assunto devem ser acompanhadas no site da UFC no SISU.

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300