Agência UFC: o que representa o fenômeno das crianças youtubers?

Imagem: Criança assiste a vídeo pelo tabletCada vez mais comuns na Internet, os vídeos no YouTube feitos por e para crianças têm sido objeto de estudo do Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia (LABGRIM) da Universidade Federal do Ceará, que avalia as potencialidades e os fatores negativos presentes na prática de produzir esses vídeos e assistir a eles.

O LABGRIM mostra que, dos 100 canais brasileiros de maior destaque, 52 são de conteúdo voltado para a infância, feitos seja por adultos, seja pelas próprias crianças, como é o caso dos canais de Juliana Baltar, Julia Silva, Bel para Meninas e Manuela Antelo, todos analisados pelo laboratório.

Os detalhes da pesquisa podem ser vistos em matéria publicada no site da Agência UFC, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.