Encontro de Dança Contemporânea promove oficinas e apresentações em Juazeiro do Norte

Imagem: Cartaz do evento TemporalPromovido pelo Curso de Dança da Universidade Federal do Ceará, o Temporal – Encontros de Dança Contemporânea e Composição em Tempo Real realiza sua oitava edição no período de 3 a 7 de dezembro, em Juazeiro do Norte. A programação conta com residência artística, oficinas, lançamento de livro e jam session. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

As inscrições devem ser feitas através de e-mail, a ser enviado ao endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Como as vagas são limitadas, a seleção se dará pela ordem em envio dos e-mails. O prazo para inscrição é até as 23h59min desta sexta-feira (30). As atividades de experimentação urbana, jam session e a palestra não exigem inscrição.

Iniciado em 2012, em Uberlândia (MG), o evento Temporal acontece pelo segundo ano consecutivo no Ceará, com organização da Profª Ana Carolina Mundim. Neste ano de 2018, foi realizada a sétima edição em diversos espaços de Fortaleza. Mais informações na página do evento no Facebook.

ATIVIDADES

Residência Artística Corpoespaço em movimento
A residência artística visa reunir interessados em dança que queiram experienciar a improvisação e a composição em tempo real em dança a partir do corpoespaço. Será um momento de refletir, de forma atuante, sobre aspectos coletivos na relação com a cidade de Juazeiro do Norte.
Proposição: Ana Carolina Mundim
Vagas: 20
Pré-requisitos: disponibilidade corporal, experiência em dança, autonomia criativa.
Quando: de 03 (segunda-feira) a 07/12 (sexta-feira), das 18h às 21h
O que levar: roupas leves, água e disposição para trabalhar em grupo e de forma autônoma.

Oficina Experimentando a improvisação em coletividade
Por meio de jogos de mobilização psicofísica, a oficina propõe criar um ambiente propício à escuta mútua para a prática da improvisação enquanto exercício do estar em coletivo, direcionando a princípios de práticas de composição em tempo real.
Proposição: João Paulo Barros e Monny Barbosa
Pré-requisitos: disponibilidade corporal
Quando: dia 04/12 (terça-feira), das 9h às 12h
O que levar: disposição, roupas leves e água

Oficina O Corpo; O Espaço; A Sonoridade; O Lugar. Composição e Aleatoriedade.
Esta proposição se aproxima da noção de aleatoriedade para pensar/experimentar maneiras de compor em dança. Assim, trabalhará dinâmicas de composição do corpo-que-dança em relação com estruturas espaciais, objetos, sonoridades e ideias, a fim de criar pequenas cenas de dança.
Proposição: João Paulo Barros e Monny Barbosa
Vagas: 20
Pré-requisitos: disponibilidade corporal e vontade de criar; experiência prévia em dança/artes cênicas; levar um objeto qualquer para a oficina.
Quando: dia 05/12 (quarta-feira), das 9h às 12h
O que levar: disposição, roupas leves e água

Experimentação Urbana
Local: Praça Padre Cícero
Quando: dia 06/12 (quinta-feira), das 9h às 12h

Palestra "Improvisação em dança: corpoespaço em experiência" e lançamento do livro digital Abordagens sobre improvisação em dança contemporânea
Proposição: Ana Carolina Mundim
Quando: dia 07/12 (sexta-feira), às 18h

Jam session
Local: Associação Dança Cariri
Quando: dia 07/12 (sexta-feira), às 19h.

Fonte: Profª Ana Carolina Mundim, organizadora do evento Temporal – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.