UFC recebe Prof. Melvin Pascall para workshop sobre embalagens de alimentos

Imagem: O curso será ministrado pelo Prof. Melvin Pascall, da The Ohio State University, dos Estados Unidos (Foto: Divulgação)Estão abertas, até segunda-feira (10), via formulário eletrônico, as inscrições para o Workshop sobre Embalagens para Alimentos: Matérias-Primas e Aplicações. O curso será ministrado pelo Prof. Melvin Pascall, do Departamento de Food Science and Technology da The Ohio State University, nos Estados Unidos.

As aulas serão ministradas em inglês, de 10 a 13 de dezembro, das 13h às 17h, no Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará (bloco 858 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). A atividade, gratuita, é destinada a estudantes e a profissionais interessados na área.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de compreender as propriedades de plásticos, vidros, papéis e metais utilizados nas embalagens para alimentos, assim como entender os benefícios e as desvantagens desses diferentes tipos de materiais, além de conhecer os recentes avanços nesses produtos.

FACILITADOR – Melvin Pascall é professor associado ao Departamento de Food Science and Technology, na The Ohio State University, e membro do Centro de Inovação de Alimentos. Possui mais de 28 anos de experiência em pesquisas de embalagens, tendo especialização em embalagens de alimentos, embalagem antimicrobiana, alimentos e saneamento de superfície, segurança alimentar e regulamentação alimentar.

Mais informações estão no site do CETREDE.

Fonte: Patrícia Marques, discente do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.