Encerramento dos projetos Traficando Saberes e Histórias DesMedidas em 2018 será nesta sexta (7)

Imagem: O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia (Imagem: Divulgação)O Laboratório de Estudos da Violência (LEV) do Departamento de Ciências Sociais e o Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violências, Exclusão Social e Subjetivação (VIESES) do Departamento de Psicologia realizam nesta sexta-feira (7) o encerramento das atividades do semestre 2018.2 dos projetos Traficando Saberes e Histórias DesMedidas, vinculados à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará.

A solenidade ocorre às 15h, no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica). Na ocasião, serão entregues certificados aos adolescentes que participaram das oficinas dos projetos ao longo de 2018.

Também haverá uma confraternização entre todas as entidades envolvidas e grupos locais que trabalham na defesa dos direitos humanos e da cidadania, tais como Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA-Ceará), Fórum Popular de Segurança Pública do Ceará, Mães do Curió, Mães e Familiares do Sistema Socioeducativo e Prisional do Ceará, Visão Mundial e CREAS Conjunto Ceará. O grupo de rap Subconsciente em Pauta fará uma apresentação.

Os projetos Traficando Saberes e Histórias DesMedidas realizaram atividades em conjunto com o objetivo de construir diálogos sobre a defesa e promoção dos direitos humanos com jovens em cumprimento de medida socioeducativa. Participaram das atividades integrantes de movimentos sociais, membros de organizações governamentais e não governamentais, militantes políticos, operadores de segurança pública e justiça criminal, entre outros.

Em 2018, foram realizadas oficinas de vídeo, grafite e temáticas sobre direitos humanos, projetos de vida e trajetórias juvenis. As atividades do Traficando Saberes e do Histórias DesMedidas retornam em 2019.

O evento é aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Mais informações estão na página do evento no Facebook.