Curso de Geologia arrecada alimentos e kits para famílias de Itatira

Imagem: A campanha beneficiará a Escola Municipal Emídio Carneiro, do distrito de São José dos Guerras, no município de Itatira (Foto: acervo DEGEO)Durante o ano inteiro, estudantes e professores do Curso de Geologia da Universidade Federal do Ceará realizam aulas de campo no interior do Estado. Agora, de 18 a 20 de dezembro, eles voltam ao sertão para um ato de solidariedade e afeto. A segunda edição do projeto Caravana DEGEO (Departamento de Geologia) beneficiará a Escola Municipal Emídio Carneiro, do distrito de São José dos Guerras, no município de Itatira.

Para isso, o grupo está arrecadando cadernos (seis matérias), canetas, lápis, lápis de cor, borrachas, apontadores, livros paradidáticos, cadernos de colorir, itens de higiene (escova e pasta de dente, sabonete, xampu etc.) e brinquedos novos ou usados. Entre os alimentos não perecíveis que a caravana solicita aos doadores estão arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, açúcar, café, farinha, cuscuz, sal e leite.

Imagem: Confira informações sobre a campanha"Nós sentamos com as famílias, ouvimos suas necessidades e, a partir disso, criamos uma lista dos produtos necessários para contemplar todos os que precisam. A data da entrega dos produtos se aproxima, mas ainda estamos longe de atingir nossa meta", explica a turma da caravana.

COMO DOAR – As doações podem ser feitas até as vésperas da viagem da caravana, no dia 18. Para colaborar, basta entrar em contato pelos telefones (85) 98888 0071, 99124 4794 e 3366 9867.

Outra possibilidade é fazer a doação diretamente no DEGEO, nos blocos 912 e 913 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Mais informações podem ser obtidas na página da campanha no Facebook.

Fonte: Departamento de Geologia da UFC – fone: 85 3366 9867