Banda Sinfônica da UFC fará concerto gratuito hoje (5) na Seara da Ciência

Imagem: O repertório do concerto inclui clássicos da música erudita e popular (Foto: Divulgação)A Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará fará um concerto gratuito nesta quarta-feira (5), às 19h, no teatro da Seara da Ciência (Rua Abdenago Rocha Lima, s/n, na entrada do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), espaço de divulgação científica da UFC.

O repertório escolhido para o semestre 2018.2, desenvolvido de forma eclética, inclui clássicos da música erudita, como "Swan Lake", de Piotr Tchaikovsky, e "The magic of Mozart", de Amadeus Mozart, além do clássico nordestino "Qui nem jiló", de Luiz Gonzaga.

Atualmente sob regência e coordenação do Prof. Filipe Ximenes, a Banda Sinfônica, criada em 2015, é formada por 40 integrantes, dentre eles, estudantes do curso de licenciatura em Música e alunos vinculados aos projetos da Secretaria de Cultura Artística da Universidade. O grupo já levou seus espetáculos a diversos locais do Estado.

Com repertórios pensados pedagogicamente, a banda promove a inclusão dos estudantes no universo musical, contribuindo para sua formação artística, humana e educacional. A ideia é difundir e estimular práticas e possibilidades artísticas, oferecendo ao público uma construção musical diversa.

Fonte: Prof. Filipe Ximenes, regente da Banda Sinfônica da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.