Prof. Luiz Drude é agraciado com a Ordem Nacional do Mérito Científico

Imagem: O Prof. Luiz Drude recebeu  do ministro Gilberto Kassab (à esquerda) a medalha da Ordem Nacional do Mérito Científico (Foto: Ascom/MCTIC)Em solenidade realizada nessa quarta-feira (5), em Brasília, o Prof. Luiz Drude, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da Universidade Federal do Ceará, recebeu o diploma e a insígnia da Ordem Nacional do Mérito Científico.

Luiz Drude é também diretor-científico da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). Na cerimônia, foram agraciadas personalidades que não puderam receber as honrarias em outubro deste ano. Naquela ocasião, esteve entre os homenageados o Prof. Antonio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e docente do Departamento de Física da UFC, que também passou a integrar a ordem em 2018.

Os dois docentes e pesquisadores da UFC foram admitidos na classe Comendador. O Prof. Antonio Gomes, na área de Ciências Físicas, e o Prof. Luiz Drude, na área de Ciências Biológicas.

A Ordem Nacional do Mérito Científico tem cunho honorífico e contempla personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento a suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil. Em agosto último, durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), foi feita a divulgação dos novos integrantes da ordem e dos membros promovidos de classe.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC ‒ fone: 85 3366 7331