MAUC recebe exposição "O designo e a matéria", com obras de seis artistas brasileiros

Imagem: Na obra "Controles - Tecnologias", Cláudio Montanari (TO) opta pela serigrafia sobre papel para compor a sua proposta criativa (Imagem: Divulgação)O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) recebe a exposição O designo e a matéria. A mostra conta com 10 obras concebidas por seis artistas brasileiros e fica aberta para visitação gratuita até 11 de janeiro de 2019.

O designo e a matéria é parte da coletânea Confluências: Arte em Intercâmbio, um acervo de 27 obras de arte contemporânea brasileira, selecionadas por curadores do Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (SESC). Os desenhos, fotografias, vídeos, objetos, pinturas foram criados por artistas de todas as regiões do País e já foram expostos em seis estados.

A intenção de cada artista é materializada em diferentes suportes, como tecidos, telas de computador, acrílico e papelão. As peças de arte carregam interpretações sobre corpo, tempo, territórios, identidades, memória, entre outras temáticas.

O técnico de cultura do SESC em Fortaleza, Giusévilly Mello, explica que "o projeto propõe um diálogo sobre os universos particulares dos artistas e o espaço contemporâneo por onde a exposição passa. Com a proposta de difusão da produção artística, O designo e a matéria busca representar o mundo e suas questões, um movimento que propõe o acaso, mas não se desvincula da razão".

Serviço: Exposição O designo e a matéria
Abertura: 12 de dezembro, às 19h
Visitação no MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica): até 11 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com mediadores para acompanhar
Acesso gratuito