NUTEDS realiza webconferência sobre o tema "Saúde do homem no Brasil"

Imagem: A webconferência ocorre em consonância com a Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (Imagem: Divulgação)O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará realiza, na segunda-feira (17), às 12h, a webconferência "Saúde do homem no Brasil", a ser ministrada pelo urologista e professor da Faculdade de Medicina da UFC Ariel Gustavo Scafuri.

O acesso é livre e gratuito, bastando entrar na sala virtual no dia e horário especificados.

Com transmissão on-line para todo o Brasil, a webconferência ocorre em consonância com a Política Nacional de Atenção Integral da Saúde do Homem (PNAISH), que tem como diretriz promover ações de saúde para a população masculina brasileira nos seus diversos contextos socioculturais e político-econômicos, abordando temas que vão desde o acolhimento até a saúde sexual e reprodutiva e as doenças prevalentes nesse público.

A webconferência faz parte do Ciclo de Palestras do NUTEDS, um dos principais projetos realizados pelo núcleo desde sua fundação, em 2009. As webconferências ocorrem todo mês com transmissão on-line nacional. O calendário para 2019 será lançado em breve no site do NUTEDS. Todo o material das conferências do NUTEDS pode ser acessado no canal do núcleo no YouTube.

Fonte: Assessoria de Comunicação do NUTEDS – fone: 85 3366 8055