Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido prorroga inscrições de trabalhos

Imagem: Logo do eventoCom o objetivo de atender a solicitações para prorrogação do prazo de submissão de artigos ao IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (IV SBRNS), diante dos feriados do final do ano, a comissão organizadora do IV SBRNS decidiu estender o prazo até o próximo dia 31. A submissão deverá ser feita somente on-line pelo site do evento.

O simpósio ocorrerá de 22 a 24 de maio de 2019, na região do Cariri, numa realização da Universidade Federal do Ceará – por meio do grupo de pesquisa e extensão em Manejo de Água e Solo no Semiárido (MASSA) –, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e da Associação Convergir Sustentável (ACS). A edição de 2019 tem como tema central "Semiárido e sociedade: sustentabilidade para gerações futuras".

A comissão organizadora recomenda aos interessados ler com atenção as normas e instruções e o modelo de artigo disponibilizados no site.

TEMAS – Os trabalhos acadêmicos devem se enquadrar em um dos temas propostos: conservação dos recursos naturais do semiárido; energias alternativas no semiárido; hidrologia de regiões semiáridas; geoprocessamento aplicado aos recursos naturais; gestão de águas no semiárido; recuperação de áreas degradadas em regiões semiáridas; técnicas de convivência com o semiárido; agricultura irrigada e sequeiro em regiões semiáridas; cultivos adaptados ao semiárido.

Além da apresentação de trabalhos em sessões orais e de pôsteres, a programação do evento abrangerá minicursos, palestras e mesas-redondas. O evento reunirá um público formado por técnicos, pesquisadores, estudantes, professores, gestores, agricultores e outros interessados na temática de recursos naturais no semiárido. Outras informações podem ser acessadas no site do evento.

Fonte: Comissão organizadora do IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.