Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Abertas a servidores ativos e aposentados inscrições para Oficina de Gravura Experimental

Imagem: Servidores acompanham produção de uma gravuraA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 21 de janeiro, para a Oficina de Gravura Experimental, voltada a servidores ativos e aposentados da UFC. A atividade, programada para o dia 24 de janeiro, é realizada através de parceria com o Museu de Arte da UFC (MAUC) e tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE).

Servidores ativos devem realizar inscrição via SI3 pelo módulo SIGPRH, através do menu Capacitação. Para esse público são ofertadas 10 vagas. Já servidores aposentados, que contam com cinco vagas na oficina, devem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

A atividade será realizada no MAUC (Av. da Universidade, 2854, Benfica), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os participantes realizarão uma visita guiada pelas salas de exposição do museu, onde serão apresentadas obras feitas a partir de processos de gravura e suas derivações. Após esse momento, a turma será reunida na Oficina Mestre Noza e o servidor e artista plástico Francisco Bandeira, instrutor do curso, apresentará ferramentas utilizadas em várias técnicas de gravura e suas possibilidades de uso. Com o acompanhamento de Bandeira, cada participante realizará suas próprias experimentações.

Serão utilizados na oficina tinta tipográfica, querosene, chapa de PVC, linóleo, plástico-bolha, papelão, renda sintética e goivas. Alérgicos a algum desses materiais devem levar luvas. Solicita-se também que cada servidor leve água e lanche para a atividade.

Leia também: Oficina de Releitura de Pinturas para filhos de servidores tem inscrições abertas

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais da PROGEP – fone: 85 3366 7412

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300