Curso Pré-Vestibular XII de Maio inscreve para processo seletivo até 15 de fevereiro

Imagem: Cartaz com informações sobre o processo seletivoEstão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para o processo que irá selecionar 330 novos alunos para a turma anual do Curso Pré-Vestibular XII de Maio, projeto de extensão da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará.

Interessados devem comparecer ao Centro Acadêmico da FAMED, no Campus do Porangabuçu, das 8h às 20h, portando histórico ou declaração escolar comprovando que o aluno estudou pelo menos dois anos do ensino médio em escola da rede pública de ensino; uma foto 3x4; CPF e RG originais; e o valor da taxa de inscrição, que pode ser consultado no edital do certame.

A prova de seleção, baseada na matriz de conhecimentos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), será realizada em 17 de fevereiro, das 9h às 12h, em local a ser divulgado no site do curso. O resultado será conhecido em 18 de fevereiro e a matrícula, realizada nos dias 19 e 20.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas por telefone, através dos números 85 3082 5202 ou 98633 7473, no site do curso ou nas redes sociais do projeto (@siga12demaio).

Leia também:

Cursinho preparatório ao ENEM 2019 segue com inscrições para 200 vagas

SAIBA MAIS – O Curso XII de Maio é um projeto de extensão da UFC fundado em 2000 e coordenado por estudantes da FAMED. Com corpo docente formado por graduandos de diversos cursos da UFC, a ação tem como objetivo principal, além de formar cidadãos conscientes e comprometidos com a sociedade, oferecer aos alunos da rede pública o suporte necessário para ingressar no ensino superior.

No decorrer dos dezenove anos de existência, já foram aprovados inúmeros candidatos para os cursos de Medicina, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Engenharia Civil, Jornalismo e outros. No ano de 2018, o Curso XII de Maio aprovou mais de 80 alunos apenas na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). Dentre eles, 5 alunos foram aprovados para Medicina, 4 para Direito e mais de 26 para cursos de Engenharia.

Fonte: Thomas J. Cardoso, coordenador e articulador do Curso Pré-Vestibular XII de Maio – fones: 85 3082 5202 e 98633 7473