UFC inicia ciclo de colações de grau de 2018.2; 1.850 estudantes serão diplomados

Imagem: Concludentes fazem juramento diante do reitorA Universidade Federal do Ceará deu início, na terça-feira (15), em Fortaleza, ao ciclo de colações de grau do semestre 2018.2. Ao todo, foram diplomados mais de 1.800 estudantes de 108 cursos, entre bacharelados e licenciaturas, dos campi de Fortaleza, Quixadá, Sobral, Russas e Crateús, que teve a sua primeira solenidade de formatura no próximo dia 25.

Na Capital, 1.689 concludentes colaram grau na Concha Acústica da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), a partir das 19h. A recomendação é que eles cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

As datas de colação de grau, em Fortaleza, por unidade acadêmica, são as seguintes:

Dia 15: concludentes dos cursos ofertados pela Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), pela Faculdade de Medicina (FAMED), pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA), pelo Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), pelo Instituto UFC Virtual, pelo Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), além de formandos do Curso de Tecnologia em Gestão da Qualidade;

Saiba como foi: Saudades e esperança marcam primeira colação de grau de 2018.2

Dia 16: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Ciências, Centro de Tecnologia e Centro de Ciências Agrárias, o qual diplomará os estudantes da primeira turma do Curso de Gestão de Políticas Públicas;

Saiba como foi: Discursos em defesa da empatia e do poder transformador da educação marcam segundo dia de colação

Imagem: Formandos vibram após a colação de grau na ReitoriaDia 17: concludentes dos cursos ofertados pelo Centro de Humanidades, pela Faculdade de Direito, pela Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e pela Faculdade de Educação (FACED).

Saiba como foi: Paixão pelo estudo e defesa da universidade pública marcam terceira noite de colação

INTERIOR – No Campus da UFC em Quixadá, a solenidade de colação de grau ocorreu no dia 21, a partir das 18h, no próprio campus (Av. José de Freitas Queiroz, 5003, Cedro). Foram diplomados 43 estudantes de cinco graduações. O destaque foi o Curso de Design Digital, que formou os primeiros profissionais.

Saiba como foi: Solenidade no Campus de Quixadá abre ciclo de colações no Interior

Já em Russas, a colação de grau aconteceu no dia 22, a partir das 18h, também no campus da Universidade (Rua Felipe Santiago, 411, Cidade Universitária). Foram diplomados 19 alunos dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação. Este último também formou a primeira turma.

Saiba como foi: Parceria e gratidão marcam a colação de grau no Campus de Russas

No dia 24, foi a vez dos concludentes do Campus da UFC em Sobral colarem grau. A solenidade começou às 18h30min, naquele campus (Rua Coronel Estanislau Frota, s/n, Centro). Foram diplomados 100 estudantes de oito cursos.

Saiba como foi: Campus de Sobral realiza colação de grau de 100 concludentes de oito cursos

A primeira colação de grau do Campus da UFC em Crateús ocorreu no dia 25, às 18h, no próprio campus (BR 226, Km 4, Venâncios). Foram diplomados três estudantes dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas da Informação.

Saiba como foi: Campus de Crateús celebra colação de grau de seus primeiros concludentes

MEDICINA – As formaturas dos cursos de Medicina em Fortaleza e em Sobral ocorreram no mês de novembro, quando colaram grau 114 concludentes.

Fonte: Cerimonial da UFC – fone: 85 3366 7313