MEC e MCTIC credenciam a Fundação CETREDE para dar apoio à UFC

Imagem: Logo da Fundação CETREDEA Fundação de Apoio à Cultura, à Pesquisa e ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (Fundação CETREDE) foi credenciada pelo Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Superior, e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para atuar como fundação de apoio à Universidade Federal do Ceará. A medida foi oficializada pela Portaria Conjunta nº 1, de 11 de Janeiro de 2019, publicada no Diário Oficial da União do último dia 14.

Entidade criada pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), órgão vinculado à UFC, a Fundação CETREDE tem por finalidade, segundo seu regimento, "promover ações de caráter educacional, bem como dar suporte a programas, projetos e ações de pesquisa, ensino e extensão e de desenvolvimento institucional voltados ao desenvolvimento da inovação e da pesquisa científica e tecnológica, criando condições mais propícias para que as instituições apoiadas estabeleçam relações com o ambiente externo".

A Fundação CETREDE tem como presidente o Prof. Miguel Antonio Borges de Araújo. Já o CETREDE é dirigido pelo Prof. Francisco de Assis Melo Lima, que também é conselheiro da fundação.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Melo Lima, diretor do CETREDE e conselheiro da Fundação CETREDE – fone: 85 3214 8200