EIDEIA seleciona 390 estudantes para programas de aprendizagem cooperativa

Imagem: Logomarca da EIDEIAA Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até 4 de fevereiro, de estudantes de graduação da UFC interessados em atuar no Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE). São 175 vagas disponíveis, por meio de 105 bolsas remuneradas e 70 voluntárias. Os selecionados desenvolverão projetos de estímulo à cooperação, à solidariedade e ao protagonismo estudantil para a construção de novas práticas educacionais, em escolas públicas do Ceará.

Para participar, conforme o edital de seleção, os estudantes devem estar regularmente matriculados em, no mínimo, três disciplinas de um curso de graduação presencial de um dos campi de Fortaleza e não podem ter concluído uma graduação anteriormente.

O PRECE, em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza, desenvolve seis projetos que estimulam a cooperação e a solidariedade como elementos pedagógicos. São eles: Iniciação à Docência em Aprendizagem Cooperativa, Projeto Letras Solidárias, Memorial do PRECE, Comunicação do PRECE, Células Autônomas e Solidárias de Aprendizagem Cooperativa (CASA-C) e Eu Curto a Universidade.

No site da EIDEIA é possível acessar o formulário de inscrição e obter mais informações sobre as etapas do processo seletivo. Outros detalhes estão disponíveis pelo telefone (85) 3366 9218.

Imagem: Processo seletivo de bolsistas do PRECE em 2018 (Foto: Divulgação)PACCE – Também até 4 de fevereiro, a EIDEIA recebe inscrições de estudantes da UFC que desejam continuar ou entrar, em 2019, no Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE), que concede bolsas de monitoria com o objetivo de colaborar para o aumento da taxa de conclusão nos cursos de graduação da Universidade. O PACCE visa contribuir para a melhoria do rendimento acadêmico, viabilizar interação positiva e construção de relacionamento entre estudantes, além de diminuir a evasão acadêmica.

Conforme o edital, são ofertadas até 215 bolsas para os campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. Após a leitura atenta do edital, o interessado deve realizar a inscrição no site do PACCE.

Mais informações são obtidas pelos telefones (85) 3366 9218 e 3366 9444.

Fontes: Projeto Comunicação do PRECE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; PACCE – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.