UFC sedia III Workshop de Tecnologia de Redes – RNP/POP-CE 2019

Imagem: Logomarca do eventoO Ponto de Presença da Rede Nacional de Pesquisas no Ceará (RNP/POP-CE) realizará, de 29 a 31 de janeiro, o III Workshop de Tecnologia de Redes – RNP/POP-CE 2019. O evento ocorrerá no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, da Universidade Federal do Ceará, com atividades no auditório do Departamento de Computação (bloco 910) e em laboratórios do Curso de Sistemas e Mídias Digitais.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Podem participar do workshop gestores e equipes técnicas da área de tecnologias da informação e comunicação (TIC) de instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do Estado do Ceará.

A programação incluirá nos dias dias 29 e 30 os seguintes minicursos:

– pfSense (Open Source Firewall): inscrições no formulário online.

– Docker (Containers): inscrições no formulário online.

– Fundamentos de Scrum: inscrições até o dia 21/01 no formulário on-line.

No dia 31, a programação segue com palestras e cases de sucesso na área de TIC. Para este último dia as inscrições já podem ser feitas pelo formulário disponível no site do evento.

workshop tem como objetivos promover a integração, a capacitação e o aumento da cooperação entre os profissionais de TI das instituições, além de difundir as políticas adotadas dentro da rede acadêmica como um todo, a fim de buscar excelência nos serviços prestados.

Para a realização do evento, o RNP/POP-CE tem como apoiadores a UFC, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE).

Fonte: RNP/POP-CE – Secretaria de Tecnologia da Informação da UFC – fone: 85 3287 4314