UFC e Universidade do Porto renovam convênio na área de Educação Física

Os reitores da UFC e da Universidade do Porto se reúnem no gabinete da Reitoria da UFC para discutir convêniosO reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry Campos, e o reitor da Universidade do Porto (Portugal), Prof. Antônio Pereira, assinaram nesta quinta-feira (17), na Reitoria da UFC, aditivo a convênio entre a instituição cearense e a europeia na área de Educação Física e Desporto.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor do Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (IEFES), Prof. Antônio Lima; a professora da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto Joana Carvalho, e o pró-reitor de Relações Internacionais da UFC, Prof. José Soares.

Veja outras imagens do encontro no Flickr da UFC

"Esse aditivo é de um convênio já celebrado há quatro anos e alcança um nível bastante amplo tanto no sentido do ensino, como da pesquisa e da extensão, porque abre a possibilidade de intercâmbios de alunos e professores, de graduação e pós-graduação. Isso possibilita que haja um desenvolvimento muito maior dos nossos alunos junto aos laboratórios diversos na área de Educação Física", comenta o Prof. Antônio Lima.

No encontro foram discutidas ainda possibilidades de cooperações internacionais voltadas à formação interdisciplinar em saúde, além de acordos de cotutela e duplo diploma entre a UFC e Universidade do Porto.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331