Missa de sétimo dia do Prof. Raimundo Hélio Cirino Bessa será na quinta-feira (24)

Será na próxima quinta-feira (24), às 20h, na Paróquia Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Mauá, 905, Meireles), em Fortaleza, a missa de sétimo dia de falecimento do Prof. Raimundo Hélio Cirino Bessa, aposentado da Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará. Ele faleceu na última sexta-feira (18), aos 89 anos, e o sepultamento do seu corpo ocorreu no sábado (19), no Cemitério Parque da Paz. Tão logo soube do ocorrido, o reitor da UFC, Henry Campos, declarou luto oficial de três dias na Instituição.

O professor e médico cardiologista Hélio Bessa nasceu em Maranguape, em 9 de novembro de 1929. Graduou-se pela Faculdade de Medicina da UFC em 1954, tendo sido um dos integrantes da primeira turma após a federalização da Universidade. Cursou Especialização em Cardiologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Hélio integrou o corpo docente da FAMED durante 30 anos. Com respeitável atuação na sociedade, ele foi também presidente da Academia Cearense de Medicina.

Leia mais: Nota de falecimento: Prof. Raimundo Hélio Cirino Bessa, aposentado da FAMED

Fonte: Gabinete do Reitor – fone: 85 3366 7307