V Encontro Regional do Campo de Públicas divulga prazo para submissão de trabalhos

Imagem: Logo do evento, com nome e ilustração de vela de jangada e estrutura de ferro de corredor do Centro Dragão do MarO V Encontro Regional do Campo de Públicas Nordeste (V ERECAP NE) recebe, até o dia 24 de fevereiro, inscrições para seleção de trabalhos acadêmicos a serem apresentados no evento. Com o tema "Avaliação de políticas públicas no Nordeste: desafios atuais e perspectivas para a gestão", o V ERECAP NE ocorrerá na Universidade Federal do Ceará, nos dias 3, 4, 5 e 6 de maio. As inscrições de participantes como ouvintes começam no dia 11 de fevereiro.

De acordo com o edital, os trabalhos deverão se enquadrar em uma das quatro linhas temáticas: Estudos da Formulação da Agenda Pública; Gestão Governamental e o Ciclo das Políticas Públicas; Participação de Atores Sociais e Instituições nas Políticas Públicas; e Avaliação de Políticas Públicas, Indicadores Socioeconômicos e Territórios. O resultado dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 20 de março e as apresentações ocorrerão no dia 5 de maio.

O ERECAP NE é promovido por estudantes do campo de políticas públicas, com apoio da Entidade Representativa dos e das Estudantes, Egressos e Profissionais do Campo de Públicas Nordeste (Associação Oxente). O encontro tem o intuito de promover ações para consolidar e fortalecer a área de políticas públicas no Nordeste, bem como de criar um amplo debate sobre temas como profissionalização da gestão pública, desenvolvimento regional, democracia, entre outros.

A quinta edição do evento é organizada por alunos e professores do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas da UFC, sediado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e nas redes sociais Facebook e Instagram.

Fontes: Isaque Moreira, diretor-geral da comissão organizadora do evento – fone: 85 98184 2102; Eduarda Amaro, acadêmica em Gestão de Políticas Públicas da UFC e integrante da comissão organizadora – fone: 85 99852 0084