Pós-Graduação em Matemática inscreve para primeira edição do Jangada Dinâmica

Imagem: Logo do evento com ilustração de jangadaEstão abertas as inscrições para a primeira edição do Jangada Dinâmica, evento que ocorre nesta quinta (31) e sexta-feira (1º), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Integrando as atividades da Escola de Verão da Pós-Graduação em Matemática, a iniciativa promoverá 11 palestras nas áreas de sistemas dinâmicos, teoria ergódica, geometria, teoria dos números, entre outras.

Interessados devem inscrever-se na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no bloco 914, no Campus do Pici (Av. Mister Hull, s/n), em horário comercial. O workshop é parte do projeto Symbolic Dynamics and Nonuniform Hyperbolicity (Dinâmica Simbólica e Hiperbolicidade não Uniforme), do Prof. Yuri Lima, aprovado na primeira chamada do Instituto Serrapilheira. O evento conta ainda com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).

Há destaque na programação para as palestras dos professores Carlos Gustavo Moreira, titular do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA); Enrique Pujals, titular da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY); Tiago Pereira, da Universidade de São Paulo (USP); e Vinícius Ramos, do IMPA. Mais informações estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Matemática da UFC no Facebook.

Fonte: Prof. Yuri Lima, organizador do evento – fone: 85 3366 9885