Seleção para auxílio-moradia temporário em Fortaleza; inscrições vão até sexta (22)

Imagem: A seleção é para auxílio-moradia temporário referente ao semestre 2019.1 (Imagem: Divulgação)A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lançou o Edital nº 01/2019-PRAE, de seleção para concessão de auxílio-moradia temporário referente ao semestre 2019.1 a estudantes dos cursos de graduação presenciais dos campi da UFC em Fortaleza. Serão ofertadas 80 vagas.

O auxílio-moradia é um benefício financeiro para complementação de despesas com moradia até o ingresso do aluno em uma das residências universitárias da UFC mediante convocação da Divisão de Gestão de Moradia da PRAE.

Estão entre os critérios para o aluno se candidatar ao auxílio-moradia temporário: estar matriculado (veteranos) ou ter sido aprovado no último Sistema de Seleção Unificada (SISU) para ingresso em 2019.1 em um curso de graduação presencial em um campus de Fortaleza; ser oriundo do interior do Ceará ou de outros estados e não possuir núcleo familiar ou parentes de primeiro grau residindo em Fortaleza; não ter renda familiar ou própria suficiente para custear a manutenção. Os demais critérios estão detalhados no item 3 do edital.

A seleção será feita por etapas, iniciando-se com a inscrição e entrega da documentação listada no anexo 1 do edital. As datas para a entrega da documentação, em fevereiro, estão no cronograma abaixo:

18 e 19 de fevereiro: discentes do Campus Pici;
20 e 21 de fevereiro: discentes do Campus Benfica;
22 de fevereiro: discentes do Campus Porangabuçu, Faculdade de Direito e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR).

Após o recebimento da documentação, a comissão de seleção formada por assistentes sociais da Divisão de Gestão de Moradia e da Coordenadoria de Assistência Estudantil da PRAE fará entrevista com os candidatos e, posteriormente, visita domiciliar. A próxima etapa será uma reunião de acolhida e, por fim, haverá a divulgação do resultado final. As datas, locais e horários referentes às etapas serão divulgadas no dia 8 de março, no site da PRAE.

Fonte: Equipe de Gestão de Moradia da PRAE – fones: 85 3366 7444 e 3366 7445