Atleta da natação da UFC é premiada como melhor do ano no Ceará

Imagem: Foto da estudante durante a premiação ao lado de um homemA estudante do quarto semestre do Curso de Educação Física e atleta da equipe de natação da Universidade Federal do Ceará, Emanuely Nascimento, foi agraciada com o prêmio de melhor atleta nas categorias Feminino Júnior II e Absoluto (englobando as categorias Infantil e Sênior), em cerimônia promovida pela Federação Cearense de Desportos Aquáticos (FCDA), no último dia 19, no Ideal Clube. No Troféu Melhores do Ano FCDA, Emanuely recebeu ainda o título de atleta feminina mais eficiente das piscinas cearenses de 2018.

Com uma rotina de treinos que engloba dez sessões semanais de natação durante seis dias por semana, além de outros treinos físicos, Emanuely é apaixonada por piscinas desde os seis anos de idade. "No começo era apenas por conta da segurança nas viagens em família, mas aos poucos fui me apaixonando pelo esporte", afirma. Atleta também pelo BNB Clube, a jovem tem destaque nas provas de 100 metros livre, 50 metros borboleta e 50 metros livre (na qual é tricampeã Norte e Nordeste).

Representando a UFC, a nadadora esteve em duas seletivas estaduais e em duas edições nacionais dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Na última etapa dos JUBs, ocorrida em novembro último, em Maringá (PR), Emanuely foi finalista na prova de 50 metros costas, atingindo o sexto lugar geral.

O reconhecimento vem, destaca a atleta, como fruto da parceria com o técnico Felipe de Freitas e com a nutricionista Samla Rabelo, bem como dos conhecimentos obtidos no Curso de Educação Física da UFC. "O curso tem me ajudado bastante a entender melhor o funcionamento do meu corpo e me ajuda também a ter melhores estratégias para uma mais rápida recuperação pós-treino", avalia.

Fonte: Wildner Souza, coordenador de Atividades Desportivas da UFC – fone: 85 3366 7871